Quero Ler: Uma história incomum sobre livros e magia, Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello e mais

Adoro ler livros sobre livros, sobre leitura, ambientados em livrarias ou em bibliotecas. Tem alguma dica? Vou adorar conhecer!
Hoje listo alguns livros infantojuvenis que quero ler - em algum momento.

Título: Uma história incomum sobre livros e magia
Autoria: Lisa Papademetriou
Tradução: Carolina Alfaro
Editora: Arqueiro
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes ­estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.

Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Título: Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Autoria: Chris Grabenstein
Tradução: Ananda Alves
Editora: Bertrand Brasil
Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?

Alcatraz contra os bibliotecários do mal
Título: Alcatraz Contra os Bibliotecários do Mal
Autoria: Brandon Sanderson
Editora: Benvirá
Alcatraz é um órfão de 13 anos que vive de lar adotivo em lar adotivo, sempre sob a tu­tela da assistente social Sra. Fletcher. Desastrado a ponto de ser capaz de destruir qual­quer coisa, mesmo sem querer, já foi devolvido por 26 famílias. Um dia, recebe pelo cor­reio um pacote cheio de areia como herança de seus verdadeiros pais. Começam então suas aventuras repletas de mistérios e ingredientes mágicos: Alcatraz pertence a uma linhagem nobre de pessoas com poderes ao contrário (o dele é de quebrar as coisas). A trama se passa quase inteiramente dentro de uma biblioteca e o autor aproveita para citar filósofos e alegorias gregas e recomendar livros reais.

Já leu algum desses livros?
Até a próxima lista!

Postagens mais visitadas

Você pode me contatar pelo e-mail bibliotecadamaura@gmail.com ou pelo Instagram: @bibliotecadamaura