1º Congresso Internacional de Literatura para Crianças e Jovens: crítica, estética e ensino & 3ª Jornada da Literatura de Infância

3ª Jornada da Literatura de Infância
Data: 22, 23 e 24 de setembro de 2020
Local: Online

Sobre o Evento
O 1º Congresso Internacional de Literatura para Crianças e Jovens: crítica, estética e ensino & a 3ª Jornada da Literatura de Infância têm sua origem e iniciativa no Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisadores e estudantes de nossa Pós-Graduação realizam, hoje, o desejo de unir-se a outros estudiosos da Literatura Infantil e Juvenil, ao atravessar os continentes pela via digital, para, nesse encontro on-line, realizar uma troca profícua de resultados de seus estudos nas próprias diferenças. São propostas temáticas que nucleiam a Literatura Infantil e se ampliam à Literatura Juvenil, compartilhando as modalidades da literatura oral, escrita, digital, ilustrada em sua multiplicidade representativa. A dinâmica dessa reflexão se instala nos simpósios, que visam a especificar as duas formas de comunicação, verbal e visual extensiva ao digital, em aberturas dialéticas e esclarecedoras da imagem, do som, do corpo, da ilustração na factura do livro infantil e juvenil. A escola, o ensino, o entretenimento, o cultural, o artístico, o digital margeiam os temas gerais, visando a uma interação distinta com a leitura literária e com o livro infantil e juvenil ilustrado. Nosso ponto de chegada é a formação do leitor sujeito em seu ato de ler-e-ver inquietante e mensageiro do presente de um futuro melhor.

Conheça a Programação, Orientações e Inscrição no Site Oficial do Evento

Redes Sociais do Programa de Pós-Gradução Literatura e Crítica Literária - PUC-SP
Instagram: @literaturapucsp
Twitter: @lclpucsp