Livros com Protagonistas Costureiras


Originalmente publicado no perfil do Acervo745 no Instagram, decide replicar essa lista de seis livros que possuem costureiras como protagonistas. Confira a lista e me diz se conhece ou já leu algum desses livros :)

A Costureira de Khair Khana

Gayle Tzemach Lemmon

Editora: Seoman 

A vida que Kamila Sidiqi conhecia mudou da noite para o dia quando o Talibã tomou o controle da cidade de Cabul.

Depois de estudar para ser professora durante a guerra civil - uma conquista rara para qualquer mulher afegã - Kamila foi confinada à sua casa e proibida de continuar estudando.

Quando seu pai e seu irmão mais velho foram obrigados a abandonar a cidade, Kamila tornou-se uma única provada de seus cinco irmãos.

Tendo apenas a coragem e a determinação como armas, ela pegou agulha e linha e criou sozinha um próspero negócio.


O Tempo Entre Costuras

María Dueñas

Editora: Planeta

María Dueñas combina uma prosa envolvente com personagens reais e ficcionais. Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. 

Ainda que mal o conheça, decida deixar o país por aquele novo amor. Porém, o destino reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. 

A partir daí a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peça-chave na luta contra o fascismo europeu da ditatura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha. 


Entre Irmãs

Frances de Pontes Peebles

Editora: Arqueiro 

Nos anos 1920, as órfãs Emilia e Luzia são as melhores costureiras de Taquaritinga do Norte, uma pequena cidade de Pernambuco. 

Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando. 

Anos após, em Recife, Emília descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.

Sem saber em que Luzia se transformou após tantos anos vagando por aquela terra escaldante e tão impiedosa quanto os cangaceiros, Emília precisa aprender algo que nunca lhe foi ensinado nas aulas de costura: como alinhavar o fio capaz de uni-las novamente.



Costureira de Dachau

Mary Chamberlain

Editora: Harper Collins 

A Costureira de Dachau conta a história de uma mulher abandonada e traída, que precisa sobreviver sobreviver em meio às tragédias da maior guerra que o mundo já enfrentou. 

Quando Ada por fim acredita estar em sua busca por redenção, o passado bate à sua porta. 

Forçada a enfrentar seus fantasmas e os segredos de sua vida que tanto buscara superar, ela será obrigada a decidir entre a verdade e as soluções.

Cada pessoa passa por uma guerra pessoal. Qual seria a de Ada Vaughan?


A Vingança está na Moda

Rosalie Ham

Editora: HarperCollins 

Tilly Dunnage decide retornar à sua cidade natal, já adulta, em busca de uma nova vida. 

Munida de sua máquina de costura e seu requinte único, ela impressiona as mulheres provincianas de Dungatar com seus conhecimentos das últimas tendências da moda, mas não recebe muito em troca. 

Tilly decide, então, arquitetar um plano bem mais sombrio. 

Rosalie Ham convida o leitor a visitar o interior da Austrália e conhece personagens fascinantes cheios de intrigas, conduzindo a narrativa até uma reviravolta surpreendente.


Querido Dane-se

Kéfera Buchmann

Editora: Paralela 

Sara é uma estilista em formação que trabalha como costureira para um estilista mais badalada do momento. 

Enquanto lida com o rompimento com o ex-namorado e ter que atender a nova namorada do rapaz, Sara começa a repensar sua vida.

Ela percebe que está diante de uma pessoa particular anseios e gostos conhece pouco: ela mesma. 

Querido dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os desejos próprios para se tornar alguém feliz.


Até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas

Você pode me contatar pelo e-mail bibliotecadamaura@gmail.com ou pelo Instagram: @bibliotecadamaura