Lançamento: "Comer com os olhos", de Raul Lody e Jorge Sabino

Lançamento que vai acontecer essa semana e vou tentar tentar, pelo menos, uma parte! "Comer com os olhos", autoria de Raul Lody e Jorge Sabino. Publicado pela CEPE Editora.

Link para assistir ao lançamento:  https://www.youtube.om/watch?v=92IU__hLa_g

Dá uma olhada no informativo da editora sobre o lançamento:

"O novo título que está chegando para o nosso catálogo vem repleto de sabores do Brasil e do mundo." Comer com os olhos ", de Raul Lody e Jorge Sabino, leva leitores e leitores a uma viagem pela antropologia visual e da alimentação, em páginas recheadas de fotografias e textos - como ingredientes vivenciais - combinados a partir dos imaginários sociais relativos de comidas dos cinco continentes.

O lançamento acontecerá na quinta-feira (06/05), às 16h (20h, em Portugal), no YouTube da Cepe Editora. A conversa será entre os autores, Raul Lody e Jorge Sabino, a Mestre em Alimentação pela Universidade de Coimbra, Marcela Martins, e o fotógrafo curioso pela cena carioca, Rogério Reis. O evento ainda vai contar com uma exposição virtual.

A exposição foi especialmente criada e produzida para a ocasião, com curadoria de Raul, fotografias de Jorge e edição de Hugo Coutinho, e reúne 245 imagens organizadas nos eixos temáticos: Comida, Comer é pertencer, Cada comida tem uma história, A civilização do açúcar e Sagrada comida. Um verdadeiro passeio pelas mesas dos povos e civilizações do mundo!"