A menina que odiava livros, de Manjusha Pawagi e Leanne Franson

Não sei vocês, mas eu fico observando atentamente aberturas de filmes/séries e créditos finais para ver se não aparece um "baseado no romance tal", "baseado no livro tal" e sabe por quê? 
Vários filmes que assisti e gostei foram baseados em livros. 
Quando leio esssa informação, já anoto o nome do livro e autoria para saber se tem em português. 
Ao assistir o curta-metragem "A menina que odiava livros", já no ínicio somos informados de que a animação é baseada no livro homonônimo de Manjusha Pawagi e Leanne Franson. 
Em muitos casos, demoro algum tempo para ler o livro que baseou a obra audiovisual que gostei tanto, mas o momento um dia chega...  
Vejam só, assisti a animação em 2009 e só fui ler o livro em 2014: confirmando assim que adoro a história de Meena, a menina que odeia livros... E ela até tem razão para odiá-los!
Os livros só atrapalhavam sua vida, estavam espalhados por todos os cantos da casa (sala, quarto, escadas etc.), os livros não paravam de chegar em casa e a insistência dos pais de que ela deveria lê-los, deixava Meena irritada. 
Max, o gato da menina, também não gostava muito deles, pois um exemplar caíra em seu rabo e deixara-o com o formato de "guarda-chuva" (fato que descobri ao ler o livro). 
Porém, como algumas crianças e pessoas "mais velhas", ela odiava os livros sem nunca ter experimentado... Detestava por detestar. 
Até que um dia, seu gato fica preso no alto de uma pilha de livros e a pilha... desmorona!
Os livros, abertos pela primeira vez, libertam seus personagens que invadem a casa e fazem uma grande bagunça! Meena tenta de todo modo mandar os personagens de volta para os livros, até que vê que precisará fazer o que mais odeia...


Ficha Técnica
Título original: The girl who hated books
Editora: Melhoramentos
Tradutora: Adriana de Oliveira 
Páginas: 24
ISBN: 9788535903706

Assista ao curta-metragem dirigido por Jo Meuris: 

Já conhecia o livro ou o curta-metragem? 
Até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas

Você pode me contatar pelo e-mail bibliotecadamaura@gmail.com ou pelo Instagram: @bibliotecadamaura