Quero Ler: Lulu adora a biblioteca, Lia sempre lia e mais

Adoro ler livros sobre livros, sobre leitura, ambientados em livrarias ou em bibliotecas. Tem alguma dica? Vou adorar conhecer!
Hoje listo alguns livros infantis que quero ler - em algum momento.

Lulu adora a biblioteca
Título: Lulu adora a biblioteca
Autoria: Anna McQuinn e Rosalind Beardshaw
Editora: Pallas
Lulu adora livros e ama visitar a biblioteca do bairro para descobrir novas histórias. Lá ela descobriu também que as bibliotecas são lugares divertidos e aconchegantes, onde ela pode fazer novas amizades.

Morcegos na biblioteca
Título: Morcegos na biblioteca
Autoria: Brian Lies
Tradução: Rosemarie Ziegelmaier
Editora: Globo
O livro narra a divertida invasão noturna de uma biblioteca por um bando de morcegos – entrou na lista dos best-sellers infantis do New York Times, fechando 2008 no terceiro posto do Top 10 da revista Time na categoria de livros para crianças. Contada em rimas e maravilhosamente ilustrada por Lies, a farra dos morceguinhos bibliófilos.

Lia sempre lia
Título: Lia sempre lia
Autoria: Soraia Magalhães e Bernardo Bulcão
Editora: Valer
O livro faz uma narrativa poética envolvendo uma menininha que tem paixão pela leitura e que coincidentemente é chamada de LIA. Foi ilustrado por Bernardo Bulcão e publicado pela Valer.

Título: Na biblioteca da rua direita
Autoria: Walter Lara
O ratinho Otto passava os dias lendo na antiga biblioteca da Rua Direita. Lia os mais diversos livros: aventuras, fantasia, mistérios da natureza... Tudo o que ele queria saber encontrava-se nas páginas. Bastava apenas juntar as letrinhas. O melhor aconteceu quando ele achou um livro de capa verde, cheio de estrofes. Recitando-os, foi ouvido por uma ratinha. Logo se apaixonaram e constituíram uma bela família que hoje frequenta uma seção especial da biblioteca. Qual será?

Boa leitura!
Uma ótima semana!