LivroTêxtil #1: A colcha de retalhos, de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro

LivroTêxtil será uma seção no Biblioteca da Maura para apresentar livros que possuam temática ou ilustrações que remetam ao universo têxtil: tecidos, linhas etc. 



O livro de estreia dessa nova seção é "A colcha de retalhos", escrito por Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro e ilustrado por Ellen Pestili. 
Aos finais de semana, Felipe vai para a casa da avó onde pode comer as delícias culinárias preparadas para ele, não há horários para isso ou aquilo e ele ainda pode ouvir as histórias que a avó narra tão bem. 

Em uma das sua visitas, quando a avó começa a costurar uma colcha, Felipe a ajuda separando os retalhos. Juntos, eles começam a lembrar dos momentos que aqueles retalhos lembravam e das pessoas que já não estavam mais presentes. 

As ilustrações de Ellen Pestili nessa edição é um dos pontos alto do livro. A ilustradora mescla técnicas para criar ilustrações ricas em detalhe. Retalhos, botões, linhas, fuxico, pedaços de renda compõem as imagens que ilustram o título. 

"[...] não era uma colcha como essas que se vendem nas lojas. Cada retalho tinha uma história"
Gosto muito do livro "A colcha de retalhos" por ter me apresentado ao trabalho da Ellen Pestili, após lê-lo "fui atrás" de seus outros livros. Com certeza, ela aparecerá mais nessa seção do blog! 
A narrativa também me agradou muitíssimo por apresentar essa bonita relação geracional e familiar. 

DADOS DO LIVRO: 
A colcha de retalhos
2ª Edição
Escrito por Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro
Ilustrado por Ellen Pestili
Editora do Brasil 
Ano de publicação: 2010 
ISBN: 978-85-10-04874-3

Até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas

Você pode me contatar pelo e-mail bibliotecadamaura@gmail.com ou pelo Instagram: @bibliotecadamaura