FNLIJ: Selo Altamente Recomendável 2020/Produção 2019

Criada em 1968, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ é a seção brasileira do International Board on Books for Young People - IBBY. O Prêmio FNLIJ "teve a sua primeira versão em 1974, com a instituição do Prêmio O Melhor para a Criança". 

A 46ª Seleção Anual do Prêmio FNLIJ 2020 – Produção 2019 possui duas fases, na primeira fase são escolhidos "os livros Altamente Recomendável, que recebem o Selo Altamente Recomendável FNLIJ. São considerados livros Altamente Recomendável, os títulos que compõem a lista final para a escolha dos vencedores ao Prêmio FNLIJ". 

Em 10 de setembro, pelo Facebook, a FNLIJ anunciou os livros vencedores da 46ª Seleção Anual. "Dos 580 livros recebidos, foram premiados 14 títulos, de 10 editoras, em 15 categorias". 

E, mais recentemente, em outubro, foi divulgado a lista dos 85 livros que foram contemplados com o selo Altamente Recomendável. 

Gosto muito de conferir a lista de premiados e daqueles que recebem o Selo Altamente Recomendável, pois assim conheço novos títulos para adquirir para o meu acervo pessoal e o da biblioteca onde atuo. 

Confira a lista dos livros Altamente Recomendável que foram publicados em 2019, clicando aqui. Já leu alguns desses títulos? Alguns já conhecia da biblioteca escolar, os outros anotei no caderninho para emprestar (futuramente) ou adquirir. 



Links Consultados

https://www.ibby.org/

https://www.instagram.com/fnlij/

https://seminariofnlij2020.wordpress.com/premios-fnlij/

https://www.fnlij.org.br/

https://www.fnlij.org.br/site/images/Regulamento-Pr%C3%AAmio_2020-Prod_2019.pdf 

Comentários

Postagens mais visitadas

Você pode me contatar pelo e-mail bibliotecadamaura@gmail.com ou pelo Instagram: @bibliotecadamaura