Alguém ainda lê blogs em 2019?
Por muitos anos, ler e, ocasionalmente, escrever blogs fez parte do meu cotidiano.
Se olhar para os meus blogs arquivados, posso notar o meu crescimento como pessoa e autora de textos: da Maura aluna do Ensino Médio a uma primeira graduação cheia de altos e baixos.
Muitos momentos da minha vida não foram registrados em postagens, talvez eu tenha optado por compartilhá-los em publicações de Instagram, acontecimentos do Facebook. Ter decidido criar um blog aqui, outro acolá e sempre tentar ler, apesar de paulatinamente deixar de comentar as publicações, me proporcionou aprender coisas novas, conhecer muitas pessoas - algumas delas se tornando amigas na vida real e me entusiasmar em consumir cultura mesmo quando o mundo estava (nunca deixou de estar) um caos.
Atualmente, minha rotina combina muito mais com "podcasts", pois posso ouvi-los no transporte público, mas cá estou eu: estudante do 6º período do bacharelado em Biblioteconomia e auxiliar de biblioteca escolar durante 44 horas semanais, iniciando um projeto de blog que pode crescer e migrar para outros formatos, quem sabe?
O nome é um tanto sem criatividade, mas apresenta muito bem o intuito deste blog.
Será meu acervo pessoal: da vida acadêmica a vida real, ou seja, uma miscelânea do que gosto, do que estou aprendendo, do que quero compartilhar, como sempre foram os meus blogs anteriores.
![]() |
Ilustração de Dianimations via https://bibliolectors.tumblr.com/ |
Comentários
Postar um comentário