Podcasts que gosto #1

Fiquei viciada em podcasts desde o primeiro que coloquei para tocar. Ouço programas de diversos temas: artesanato, biblioteca escolar, Biblioteconomia, crimes reais, ciência, cotidiano, costura, entrevistas, filmes de terror, livros, organização pessoal... Se me indicarem ou achar o nome interessante, paro para ouvir.

Quando ficava horas no trem, ouvir alguns episódios era uma das minhas "distrações" durante o trajeto já que ler era impossível, pois ia e voltava em pé. Assim, optava por ouvir o episódio que tinha saído do Estamos Bem? ou os episódios antigos do Fronteiras da Ciência.

A postagem de hoje é a indicação de seis programas que ouço - há bastante tempo ou que comecei a acompanhar recentemente.

O "The Witching Hour" é um podcast que aborda filmes de terror dirigidos por mulheres. Hospedado no site necronomiconversa.com". 🎧 Apresentado por Jéssica Reinaldo e Michelle Henriques

Tupinicrime é um "podcast para pessoas que tem um interesse em crimes reais, mas que ainda querem dormir de noite". Carolina e Stephanie também comandam o "Suspiria: A True Crime Podcast".

"O Biblioquê? Podcast tem por objetivo a disseminação acerca das áreas da Biblioteconomia e Ciência da Informação para a comunidade acadêmica e sociedade". Apresentado pelos alunos do curso de Biblioteconomia da UFAM.

Bárbara dos Anjos e Thiago Theodoro te convida para uma jornada coletiva "em busca da melhor versão de si mesmos e do jeito mais legal – e leve - de viver a vida". Graças a Deus é segunda-feira!

Jeferson Arenzon, Marco Aurélio Pires Idiart, Carolina Brito Carvalho dos Santos e Jorge A. Quillfeldt (Departamentos de Física e Biofísica, respectivamente) conduzem uma conversa descontraída sobre assuntos do momento. "Por que saber é um direito de todos".

O Boletos Pagos com Nath Finanças é um dos que comecei a ouvir há poucos meses e já considero bastante. "Há quem #precisemesmo gastar e quem #falhecomnath na hora de acertar as contas, mas a prioridade é manter os boletos em dia. Por isso, todas as terças, Nath e um convidado conversam sobre economia e educação financeira".

Tem algum podcast para me indicar?