Pular para o conteúdo principal

Podcasts que gosto #1

Fiquei viciada em podcasts desde o primeiro que coloquei para tocar. Ouço programas de diversos temas: artesanato, biblioteca escolar, Biblioteconomia, crimes reais, ciência, cotidiano, costura, entrevistas, filmes de terror, livros, organização pessoal... Se me indicarem ou achar o nome interessante, paro para ouvir. 

Quando ficava horas no trem, ouvir alguns episódios era uma das minhas "distrações" durante o trajeto já que ler era impossível, pois ia e voltava em pé. Assim, optava por ouvir o episódio que tinha saído do Estamos Bem? ou os episódios antigos do Fronteiras da Ciência.

A postagem de hoje é a indicação de seis programas que ouço - há bastante tempo ou que comecei a acompanhar recentemente.

O "The Witching Hour" é um podcast que aborda filmes de terror dirigidos por mulheres. Hospedado no site necronomiconversa.com". 🎧 Apresentado por Jéssica Reinaldo e Michelle Henriques


Tupinicrime é um "podcast para pessoas que tem um interesse em crimes reais, mas que ainda querem dormir de noite". Carolina e Stephanie também comandam o "Suspiria: A True Crime Podcast".


"O Biblioquê? Podcast tem por objetivo a disseminação acerca das áreas da Biblioteconomia e Ciência da Informação para a comunidade acadêmica e sociedade". Apresentado pelos alunos do curso de Biblioteconomia da UFAM.


Bárbara dos Anjos e Thiago Theodoro te convida para uma jornada coletiva "em busca da melhor versão de si mesmos e do jeito mais legal – e leve - de viver a vida". Graças a Deus é segunda-feira!


Jeferson Arenzon, Marco Aurélio Pires Idiart, Carolina Brito Carvalho dos Santos e Jorge A. Quillfeldt (Departamentos de Física e Biofísica, respectivamente) conduzem uma conversa descontraída sobre assuntos do momento. "Por que saber é um direito de todos".


O Boletos Pagos com Nath Finanças é um dos que comecei a ouvir há poucos meses e já considero bastante. "Há quem #precisemesmo gastar e quem #falhecomnath na hora de acertar as contas, mas a prioridade é manter os boletos em dia. Por isso, todas as terças, Nath e um convidado conversam sobre economia e educação financeira".


Tem algum podcast para me indicar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero Ler: Coleção "De lá pra Cá"

  Vocês conhecem a coleção "De lá pra Cá", publicado pela Mazza Edições?  "Como a magia dos clássicos não tem fronteiras, nos sonhos de meninas e meninos brasileiros os personagens têm suas feições e habitam o cotidiano" Atualmente, a coleção possui seis títulos escritos por Cristina Agostinho e Ronaldo Simões Coelho com ilustrações de Walter Lara.  Coleção:  De lá pra Cá Autores:  Cristina Agostinho e Ronaldo Simões Coelho Ilustrador:  Walter Lara Editora:  Mazza Edições Rapunzel e o Quibungo Como a magia dos clássicos não tem fronteiras, nos sonhos de meninas e meninos brasileiros os personagens têm suas feições e habitam o cotidiano. Foi assim com uma Rapunzel nascida na Bahia – linda menina negra que veio ao mundo com longos cabelos que não paravam de crescer. Excelente cantora, Rapunzel despertou a cobiça do monstro Quibungo e precisará da ajuda do seu príncipe brasileiro para encontrar um final feliz. Chapeuzinho Vermelho e o boto-cor-de-rosa Como a magia dos

FNLIJ: Selo Altamente Recomendável 2020/Produção 2019

Criada em 1968, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ é a seção brasileira do International Board on Books for Young People - IBBY. O Prêmio FNLIJ "teve a sua primeira versão em 1974, com a instituição do Prêmio O Melhor para a Criança".  A 46ª Seleção Anual do Prêmio FNLIJ 2020 – Produção 2019 possui duas fases, na primeira fase são escolhidos "os livros Altamente Recomendável, que recebem o Selo Altamente Recomendável FNLIJ. São considerados livros Altamente Recomendável, os títulos que compõem a lista final para a escolha dos vencedores ao Prêmio FNLIJ".  Em 10 de setembro, pelo Facebook, a FNLIJ anunciou os livros vencedores da 46ª Seleção Anual. "Dos 580 livros recebidos, foram premiados 14 títulos, de 10 editoras, em 15 categorias".  E, mais recentemente, em outubro, foi divulgado a lista dos 85  livros que foram contemplados com o selo Altamente Recomendável.  Gosto muito de conferir a lista de premiados e daqueles que recebem o S

Um lençol de infinitos fios, de Susana Ventura

Maria deseja ser escritora, então escreve seus pensamentos, cotidiano e histórias em seu inseparável caderno.  A menina nasceu na Bolívia, mas vive em São Paulo com sua família desde muito pequena. Junto com seus amigos - que são filhos de pais de diversas nacionalidade -, eles preparam um trabalho escolar sobre os países da América Latina.  Em uma das idas à Biblioteca Mário de Andrade, Maria e seus amigos conhecem a jovem Ludmi. Nascida no Haiti, a jovem acabara de chegar em São Paulo em busca do pai. Enquanto preparam o trabalho da escola, os amigos unem forças para ajudar Ludmi a encontrar o pai.  Adorei ler esse livro, pois ele une o que mais gosto: histórias de amizade, personagens crianças/adolescentes e circulam pelas bibliotecas da cidade de São Paulo.  “Um lençol de infinitos fios” é um livro de poucas páginas, mas que possui uma linda mensagem ao apresentar o poder que a solidariedade e amizade tem.  Ah, e o siginificado do título foi um dos momentos mais b