VI Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil [ATUALIZADO]

ATUALIZAÇÕES
O Congresso teve sua data de realização alterada para Outubro de 2020.
Congresso

Postagem publicada anteriormente em 13/01/2020

VI Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil - (R)Evolução e (RE)Invenção: A Literatura do Século XXI
Data: 20 a 22 de abril de 2020
Local: CELLIJ - UNESP
Presidente Prudente, São Paulo

Sobre o Evento
A literatura infantil e juvenil vem passando por transformações de várias ordens nos últimos anos. Muitas delas estão relacionadas com as novas configurações da sociedade e culturais que emergem no cenário contemporâneo, frequentemente matizado a partir de conceitos como sociedade pós-moderna, sociedade da informação, resistência, modernismo tardio, entre outros. Dentro desse cenário heterogêneo e marcado por uma grande liberdade de criação, as obras mais recentes trazem inovações tanto no que diz respeito à sua forma desse cenário heterogêneo e marcado por uma grande liberdade de criação, as obras mais recentes trazem inovações tanto no que diz respeito à sua forma quanto às temáticas e às questões abordadas. Diante desse contexto, o Congresso do CELLIJ de 2020, em sua programação, dialoga com o tradicional e com o novo, em meio a uma crise instaurada, seja na censura ou no cancelamento de políticas públicas de leitura. Nesse cenário, o Congresso pensa, principalmente na capacidade de autores, editoras e ilustradores de reinventar a partir desse contexto político e cultural.

Conheça a Programação, Orientações e Inscrição no Site Oficial do Congresso

Instagram: @congressocellij