13ª Semana de Biblioteconomia ECA-USP: 07 a 11 de outubro de 2019

A Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo é um evento organizado totalmente por alunos do curso de Biblioteconomia da ECA/USP.

Reprodução - Mascotes da edição: a leoa e leão
A 13ª Semana de Biblioteconomia da Escola acontece sob a orientação dos docentes: Profª Drª. Marilda Lopes Ginez Lara, Profª Drª. Asa Fujino e Profº Dr. Marcelo dos Santos e com o apoio do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

Na edição de 2019, serão promovidas palestras, debates, BiblioLab (palestras curtas que seguem o modelodo TEDx) e diversos relatos de experiência com profissionais e professores convidados. Além disso, serão realizados oficinas, workshop, apresentações de dança e feira de troca de livros.

A semana ocorrerá nos dias 7 a 11 de outubro de 2019 no Prédio 1 da ECA-USP, no Auditório Lupe Cotrim (1° andar).

Você pode acessar a programação inteirinha, se credenciar e se inscrever nas atividades que deseja participar - para receber certificado, aqui: https://www.even3.com.br/13semanadebiblioteconomia/

Acompanhem as redes sociais da Semana: Facebook, Instagram e Twitter, além do Site oficial.

Minha particiapação na Semana
Esse ano integrei os núcleos científico e financeiro. Após todo o tempo, esforço e trabalho, é ótimo ver todas as parcerias recebidas pela Semana e os nomes que estarão em nosso evento (que está sendo conversado desde o início do semestre de 2019).
Os apoiadores contribuíram com livros e brindes para sorteio, além de cupons de desconto. Após a palestra/mesa principal, os sorteios acontecerão.
Apoiadores da edição de 2019

E tem mais!!!
Na terça-feira (08/10, às 20h participarei como mediadora da mesa "Me Formei e Agora?: Mercado de Trabalho e Caminhos Após a Faculdade", o debate contará com Alexsandra Xavier (UNIFAI), Alisson Alves (ECA-USP) e Gabriel Justino de Souza (FESPSP).
A noite começará com a Júlia Lopes, também graduanda lá na ECA, apresentando o BiblioLab "Agora é hora de compreender mais para temer menos: caminhos entre a Tecnologia da Informação e a Biblioteconomia" Me diz se essa palestra não será o máximo!?!
Os participantes da mesa "Me formei e agora?" têm perfis diversos e se formaram nos últimos anos, além de representarem três faculdades que ofertam o curso de biblioteconomia na capital paulista. A ideia é explorar as diferentes trajetórias e percepções da área depois da faculdade, a fim de refletir sobre os períodos de estágios e o mercado de trabalho ao final da graduação. Estare lá para contribuir nessa conversa.
Vão lá me ver! :D

Programação noturna de 08/10 (terça-feira)

Espero que possam participar dessa edição que foi preparada com muito carinho para os alunos do curso da nossa e outras instituições, profissionais, professores e demais interessados pela Biblioteconomia.
Participem!